sábado, 26 de janeiro de 2013

Unha Francesinha !

Oi meninas, tudo bem ?
Assunto de hoje: 

UNHAS FRANCESINHA !


Passo a passo


Para aplicar os esmaltes, é preciso que as unhas já estejam preparadas, ou seja, lixadas e com um pequeno retiramento das cutículas (afinal, as cutículas são proteções naturais das unhas, por isso não se deve tirá-las em demasia). A limpeza das unhas faz com que na hora da aplicação, não surjam “bolinhas” ou “sujeirinhas” indevidas. Recomenda-se passar base com brilho para a própria proteção da unha e o formato quadradinho, pois dá resultado melhor que no formato redondinho.
É possível fazê-las em casa, porém algumas mulheres têm dificuldade na hora de fazer as linhas nas pontinhas, que devem acompanhar o contorno das unhas. É necessário ter as mãos firmes, afinal se tremer, o processo não sairá conforme o desejado. É normal procurarem uma manicure de confiança que já esteja acostumada a fazer unhas decoradas, mas como as novidades no mundo feminino não param, agora já é possível contar com os “adesivos para francesinhas”, próprios para fazer estas linhas, ou unhas postiças já com o efeito (ambas disponíveis em lojas de cosméticos e afins).
Assim que a base já estiver seca, coloque os adesivos e com o pincel fino aplique o esmalte desejado nas pontinhas. Não há uma espessura definida, essa decisão é pessoal, mas lembre-se de deixar a mesma espessura para todas as unhas, para que fiquem uniformes.
Só retire os adesivos quando as pontinhas estiverem secas, para que não haja risco de borrá-las. Como em todo processo de “fazer as unhas” ou “pintar as unhas”, retire os excessos de esmalte que ficaram nas laterais, com a pontinha do palito envolto no algodão. Use acetona ou removedor de esmaltes.

Emfim meninas, o site em que eu peguei o passo a passo é esse:





Meninas, esse vídeo peguei no youtube, mas lá tem vários outros...

Bom, por hoje é só, até amanhã.

Beijos, Neyla :D



Nenhum comentário:

Postar um comentário